domingo, 31 de julho de 2011

O que é bonito???




Bonito mesmo é tudo aquilo que vem de dentro, é tudo aquilo que é verdadeiro, que toca a alma e o coração. Bonito mesmo é saber andar para frente sem ter que pisar em ninguém, é saber ser honesto, humilde, e preservas os valores. Bonito mesmo é saber levar a vida com amor e fé neste mundo tão desonesto, tão errado, tão cheio de coisas feias e sem cor. Bonito mesmo é enxergar o arco íris no fim da tempestade, é acreditar em si mesmo, e não desistir dos sonhos, é sair do nada e dar a volta por cima.
Olhe ao seu redor criança, olhe para para o céu e constate junto comigo que bonito, bonito mesmo é VIVER..

sexta-feira, 29 de julho de 2011



Para mim, o amor é mais ou menos como o sol. Nasce de manhã cedinho, entra pelas frestinhas da janela iluminando o quarto e o coração, deixa a vida e os dias mais bonitos. Aquece as tardes e o peito. O amor nos livra do escuro, melhora o humor e faz a gente lançar olhares abobalhados para o horizonte e para o céu. Faz a gente se despir e seca as roupas no varal. Se engana quem pensa que ele é constante. O amor às vezes queima e muda de cor. Ele pode até enfraquecer em alguns momentos do dia, mas normalmente ele é forte. O amor está sempre se pondo. Mas, sabe, eu boto fé nisso: o amor de verdade é igualzinho ao sol. Ele sempre renasce, mesmo que alguns dias tenham nuvens ou chuva forte. E brilha até o infinito.


Clarissa Corrêa

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um mal que só faz se alastrar.



Neste Sábado morreu Amy Winehouse,uma das vozes mais marcantes deste século. Pena que ela fosse mais conhecida pelos escândalos e envolvimento com drogas do que pelo seu talento, embora todos já esperassem que ela acabaria daquele jeito, sua morte causou grande comoção por ser tão jovem e por poder ter tido um futuro tão brilhante, mas entrou em um caminho que dificilmente tem volta. A impressa mostra de hora em hora reportagens sobre ela, como se fosse uma coisa rara de se acontecer, mas eles sabem que todos os dias morrem mais e mais jovens pelo mesmo problema, pessoas que tem família, amigos, vida, e que jogam tudo fora, perdem tudo de mais valioso por causa desses vícios que destroem corpo e alma.
É tão triste ver a forma que a humanidade caminha, é decepcionante ver que as autoridades que deveriam fazer alguma coisa, não fazem nada, inclusive muitos estão metidos nesse meio, tudo por dinheiro, esse é o lema deles, sem pensar nas vidas que estão destruindo, no tanto de famílias que se perdem por causa disso.
Eu sei muito bem como é, porque já conheci muitas pessoas que se envolveram com drogas, que se perderam que morreram, que tentaram se livrar. E posso dizer que a única forma de saírem desse caminho é a força de vontade, é poder ter com quem contar, mas não é nada fácil, não mesmo. Por que na maioria das vezes pessoas que se envolvem com essas coisas são muito frágeis, e infelizmente o fim é quase sempre o mesmo de Amy. Acho que esta na hora das pessoas pararem de olhar para o próprio umbigo, e olharem em volta, enxergarem o que esta realmente acontecendo,o que será do futuro se continuar desse jeito? precisamos nos unir e lutar com todas as forças contra esse mal que só faz de alastrar rápido como um relâmpago. Não queremos que nossos filhos e netos terminem desse jeito, não é esse o mundo que eu quero para os meus. Então pessoal vamos acordar? vamos agir? Tem muitos por aí que ainda tem salvação, e podemos impedir que muitos caiam nessa vida, se cada um fazer um pouquinho as coisas talvez comessem a mudar. SÓ DEPENDE DE NÓS!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sopro súbito de Deus.



Vivia sorrindo. Sorrisos doloridos, sorrisos tortos e sem cor.
Foi então que em um sopro súbido de Deus você apareceu, e me ensinou a sorrir com o coração.

E é assim que é...


O tempo passa rápido demais, tudo vai mudando, os fatos mudam, as pessoas mudam, eu mudei!
Já não acredito em muitas coisas que acreditava, e acredito em tantas outras que nunca pensei em acreditar.
Compreendi fatos incompreensíveis, e muitas outros continuo e talvez nunca venha a compreender.
Mas é assim mesmo que é, com o tempo vamos evoluindo, aprendendo, quebrando á cara, e olha que eu já quebrei muito, mas precisei mesmo me machucar para aprender, e não cometer novamente as mesmas falhas.
Parando para analisar vejo que não teve nada de ruim, que não me levasse a algo muito bom, é como se tudo estivesse premeditado, se eu não tivesse passado por tudo que passei eu não teria crescido como cresci, aprendido o que aprendi.
Hoje tenho a certeza de que se pudesse voltar no tempo não mudaria nadinha, faria tudo exatamente igual, acho que aprendizado de vida é umas das riquezas mais belas que se pode ter, não troco tudo que a ela me ensinou por nada.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nós Mulheres.





Não é mesmo nada fácil ser mulher, cuidar de casa, filhos, marido, trabalho, sangrar durante sete dias, morrer de cólica, engravidar, passar pela dor do parto, aguentar os hormônios a flor da pele durante a maldita TPM, e mesmo assim ser linda, sensível e carinhosa.
Nós mulheres somos únicas, e precisamos valorizar nossas qualidades, porque homem nenhum faz o que agente faz em cima de um salto, homem morre de medo de médico, e acha que a pior dor do mundo é levar um chute no saco, se eles tivessem que passar por metade dos "perrenges" que passamos, eles saberiam nos valorizar mais.
Tem muito machismo ainda neste mundo, muita gente hipócrita e ignorante, que acham que lugar de mulher e em casa na frente do fogão cuidando dos filhos lavando louça, e passando roupa, homens do século passado que acham que mulher tem que ficar em casa fazendo tudo isso e ainda ficar linda e cheirosa com cerveja gelada para quando eles chegarem do trabalho. Mulheres se valorizem mais please!! Não nascemos para ser escrava de ninguém, nascemos para brilhar, para conquistar o mundo, e homens valorizem mais suas companheiras.
Cada vez mais conquistamos nosso lugar na sociedade, mostramos que somos capazes de fazer o que os homens fazem, e muito mais, com delicadeza e competência.
Todo esse machismo e preconceito que ainda existe precisa acabar, vamos lutar por nossos direitos, vamos mostrar qual é o nosso lugar e do que somos capazes SEM MEDO.
Este século é nosso meninas, então arrasem DIVAS..

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os fortes também choram.




Ser forte o tempo o todo, desgasta demais a alma, todo mundo precisa por maior força que tenha, sentar em um canto escuro e chorar, botar tudo para fora,limpar a alma, isso faz um bem danado, e traz uma paz de espírito sem tamanho.
Eu sou assim, tenho uma força interior enorme, passei a vida inteira enfrentando tudo com um sorriso no rosto, sou do tipo de pessoa que não gosta de ficar reclamando da vida, que não gosta que ficar trazendo problemas. Gosto de levar coisas boas para as pessoas, acho que coisa ruim contagia, faz mal, prefiro dividir as coisas belas da minha vida, as coisas ruins, eu guardo em um baú escuro, e tranco há 7 chaves.
Mas ninguém é forte o suficiente para guardar tanta coisa dentro de si, chega momentos em que não aguento a pressão do baú quase estourando, então sento, ou deito em algum canto sozinha, e choro, choro muito, aos soluços, boto tudo aquilo que me incomoda e me faz mal para fora, reflito sobre tudo aquilo, agradeço a Deus por me fazer tão forte, e enxergo toda vida que tenho pela frente, todas as coisas belas e iluminadas que Ele coloca em meu caminho, e então volto a sorrir aliviada, aliviada por saber que tenho muita força na reserva sempre, por saber que NUNCA vou me deixar abater o suficiente a ponto de perder o brilho no olhar e o sorriso no rosto.
Sou humana, sei que nem sempre vou conseguir encarar tudo que encontrar no meu caminho, sei que ainda vou cair muito, vou me ralar, vou me decepcionar, mas o que realmente importa é que eu acredite que nada acontece por acaso, que tudo de ruim é um aprendizado de vida, que sempre haverá uma solução, que por trás da tempestade sempre haverá um sol brilhando, brilhando....

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sempre haverá uma luz.





Não importa o quão vazia e escura pareça estar sua vida, sempre, mas SEMPRE mesmo haverá uma luz na escuridão..

domingo, 10 de julho de 2011

É muito melhor ser alegre.


"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração."

(Vinicius de Moraes)

Letra linda linda de Vinicios de Moraes, eu já conhecia, mas relembrei ela ontem assistindo ao filme Comer Rezar e Amar, um filme lindo que fala sobre encontrar o equilíbrio.
Tem muita gente nesse mundo que precisa encontrar o equilíbrio, as pessoas vivem em função do capitalismo, vivem preocupadas com dinheiro, com poder, nem respiram mais direito, esquecem de olhar para o que é belo de verdade, esquecem de contemplar a verdadeira riqueza da vida, e quando percebem isso entram em depressão, ficam se lamentando pelo tempo jogado fora com coisas fúteis, por tanta coisa não vivida, e daí passam a reclamar, reclamar e reclamar, fazem da vida um fardo, e jogam mais tempo precioso fora reclamando.
As pessoas precisam aprender a viver, precisam aprender a olhar com carinho cada por do sol, esse espetáculo grandioso que Deus nos da de graça todos os dias, precisam entender que a felicidade não está somente em adquirir bens, em ter poder, a felicidade é muito mais que isso, ela vive dentro de nós, cabe a cada um saber despertá-la, saber fazer proveito dela.
A vida está aí para ser vivida, não para ser um fardo.
Voltando a letra da música, quero terminar frisando esta frase "é melhor ser alegre que ser triste.." Sim é muito melhor, e você pode escolher entre olhar apenas para as coisas que deram errado, para as coisas feias e tristes, e viver se lamentando, ou olhar para o que é belo, para as coisas que deram certo, para os presentes divinos que Deus que nos entrega todos os dias.
Quando as pessoas optam por ser feliz, elas são felizes, a nossa felicidade depende unicamente de nós e de mais ninguém.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sobre o amor..




Só Deus sabe o quanto é bom te ter ao meu lado amor, o quanto a sua presença me faz bem, o quanto me sinto segura e acolhida em teus braços. É mesmo muito bom ter alguém para dividir alegrias e tristezas, ter alguém que me orienta quando preciso, que me da colo, que me faz não ter medo de nada, que me segura pela mão e me leva sem olhar para trás. Que me quer do jeitinho que sou com todos os defeitos e traumas, que carrega meus problemas junto comigo, que me faz sentir que nada é mais importante que esse amor, que me faz acreditar que estamos destinados a viver felizes para sempre.
Porque o amor é mesmo isso, não é só momentos bons, não é só festa e alegria, é cumplicidade é parceria, é respeito, e compreensão. Você pode ao longo de sua vida encontrar muitos amores que queiram estar ao seu lado para dividir alegrias, para festar, para sorrir, para viver o que há de melhor. Mas somente o amor da sua vida vai estar ao teu lado nos momentos ruins, vai te consolar, vai segurar a barra contigo, vai aguentar suas crises de TPM e mesmo assim continuar te amando. Por isso que acredito em um velho ditado que diz que quando você encontra o amor da sua vida, você sabe, você sente, pois você se torna feliz por completo.
Acredite, somente o amor da sua vida vai te aceitar e te amar do jeitinho que você é, e quando o encontrar não o deixe escapar, faça como eu, aposte tudo nesse amor, tem tantas pessoas que por motivos diversos deixam sua felicidade passar, não lutam por aquilo que querem, abandonam tudo na primeira dificuldade. Só temos uma vida, e o momento de ser feliz é agora, não tenham medo de correr riscos pela sua felicidade. E amem, amem muito com todas as forças de seu coração, pois o amor é a essência da vida.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vivendo e aprendendo.



É tão bom você olhar pra trás, e perceber como o tempo te faz bem, é gratificante você ver que aquilo tudo que parecia que não iria passar nunca, passou, que você evoluiu, e se tornou uma pessoa melhor, mais forte. Olho pra trás, e vejo o quanto sou feliz hoje, e o quanto fui forte ontem, vejo também que ainda tenho muito para evoluir, muito para aprender. Mas é essa a lei da Vida não é mesmo? Vivendo e aprendendo...